Você pode até imaginar que escolher o ator para interpretar Jesus em uma série de TV seria uma tarefa quase impossível. Diversas audições, testes de câmera, uma seleção complicada com várias opções em jogo… certo?
Errado. Para Dallas Jenkins, criador de The Chosen, a escolha foi fácil. Desde o começo, ele já tinha um nome em mente: Luke Dimyan. Isso mesmo, o ator que mais tarde interpretaria Judas Iscariotes. Dá pra acreditar?
Pois é… Nem a gente! Mas calma, é só uma brincadeira. Ufa! 😂
Desde o início, Jesus em The Chosen já tinha um nome, e esse nome era Jonathan Roumie. (Sem mais pegadinhas, prometemos! 😄)

Jonathan Roumie no Cristo Redentor em 2024, durante a promoção da Quarta Temporada de The Chosen. Imagem: Instagram @thechosentvbr
E como a gente sabe que você provavelmente tem curiosidade sobre esse cara que ficou conhecido como o “Jesus da TV”, preparamos uma série de curiosidades sobre ele. Preparado? Então segura aí:
1. Não teve audição para a escolha do personagem Jesus em The Chosen
É verdade que o Dallas só pensou em UMA pessoa para interpretar Jesus?! Sim… exatamente isso! Sem lista de atores, sem teste de elenco gigante, sem drama. O motivo? Jonathan e Dallas já tinham feito um trabalho juntos antes. Anos antes de The Chosen nascer, Dallas produziu um curta para o culto de Páscoa da sua igreja sobre os dois ladrões crucificados ao lado de Jesus.
E adivinha só quem ficou com o papel de Jesus nesse filme? 👀 Jonathan Roumie? Bingo! E não foi só isso: nas palavras do próprio Dallas, havia em Jonathan algo que capturava perfeitamente “a ternura e a masculinidade” de Jesus. Foi amor à primeira cena. Dallas ficou tão impressionado com a atuação que chamou Jonathan para gravar outros curtas-metragens sobre a vida de Jesus. O resto? Bem, você já sabe: nasceu The Chosen.

Curta-metragem de 2014, The Two Thieves. Dirigido por Dallas Jenkins. Estrelado por Jonathan Roumie. Imagem: Amazon Prime Video
2. Jonathan Roumie já trabalhou em séries conhecidas
Como você deve imaginar, Jonathan já era ator antes de The Chosen. Formado em cinema na School of Visual Arts, em Nova York, ele pegou o diploma, fez as malas e partiu pra Los Angeles com um sonho na bagagem: viver de atuação.
E olha… há chances enormes de você já ter esbarrado com ele por aí! Jonathan já atuou em Chicago Med, The Mindy Project, The Good Wife, Law & Order e até na franquia NCIS.
3. Jonathan Roumie quase desistiu de sua carreira como ator
Mas aqui vai a parte menos glamourosa: mesmo com esses papéis, ele ainda penava para se firmar na carreira. Estava tão no limite que pensou em desistir. Em uma conversa recente com Dallas, ele relembrou aquele momento em que tudo parecia escuro:
Eu estava em um ponto em que, por mais que eu tentasse controlar minhas circunstâncias, simplesmente não era suficiente. Eu literalmente caí de joelhos e disse: “Deus, se o Senhor quer que isso dê certo, se eu estou aqui fazendo o que devo estar fazendo neste planeta, o Senhor precisa me ajudar, porque eu não consigo fazer isso sozinho.”
E aí, adivinha? O telefone tocou e era Dallas, com um convite pra um projeto chamado The Chosen. Dois meses depois, Jonathan já estava no set, filmando a Temporada 1.
4. Jonathan Roumie é católico
Jonatham Roumie é um católico devoto. Inclusive, já chegou a conhecer dois Papas: o Papa Leão XIV em junho de 2025, durante uma visita ao Vaticano, e o Papa Francisco em 2021 e 2022. Mas a parte mais interessante é que Jonathan conta que o homem de fé que ele é hoje, está a anos-luz de quem ele era quando tudo começou.
Ele descreve essa jornada como uma verdadeira reconversão. E faz sentido, né? Como não seria transformador viver algo assim? Jonathan mesmo conta que “se esforça muito para tentar ouvir a voz de Deus em cada passo desse processo, seja durante as filmagens ou entre temporadas”. E não é só ele: junto com Dallas, eles fazem de tudo para manter o set como um espaço sagrado. Resultado? É impossível ter esse nível de intimidade com Deus e sair ileso.

À esquerda, Jonathan Roumie com o Papa Francisco em 2022. À direita, Jonathan Roumie com o Papa Leão XIV. Fotos: Instagram do @jonathanroumieofficial
5. Jonathan Roumie interpretou Jesus pela primeira vez aos 11 anos de idade
“Tá, mas com a fé tão forte na vida dele… será que Jonathan já sonhava desde cedo em interpretar Jesus?” Então… não exatamente. Ele nunca levantou a mão na escola e disse: “Eu vou ser Jesus na primeira série de TV de várias temporadas sobre a vida de Cristo!”
Mas… aos 11 anos, ele encenou a crucificação no quintal da casa em Long Island. Montou uma cruz, pintou de vermelho (sim, sangue fake versão tinta guache 😅), fez uma coroa de espinhos de junco e levou a cruz até o seu próprio Gólgota improvisado, bem ao lado da garagem. Ou seja: a sementinha já estava lá.
6. Jonathan Roumie queria ser o ladrão da cruz
Mas aqui vai a reviravolta: lembra do primeiro vídeo com Dallas, sobre os dois ladrões? Pois é… Jonathan queria ser UM DOS LADRÕES na cruz. Não Jesus, porque tinha muitas falas. Esse é o tipo de coisa que a gente até agradece de não ter dado certo.
7. A parte favorita do Jonathan Roumie em viver Jesus é o impacto
“O que Jonathan mais curte em interpretar Jesus na série?” Em toda entrevista que dá, ele destaca o mesmo ponto: o quanto ama o fato de que a série não tem medo de, nas palavras dele, “mergulhar nas possibilidades de como poderia ter sido a humanidade de Jesus”. E mais: ele vibra por The Chosen não se limitar às duas horinhas tradicionais de um filme.
Aqui, a história pode respirar. Jonathan também adora quando a série mergulha em algo que muita gente nunca parou pra pensar: o senso de humor de Jesus. Sim, você leu certo. Ele e Dallas estão convencidos de que Jesus ria, fazia piada e soltava aquele olhar maroto de vez em quando (nós também acreditamos nisso). E desde os primeiros curtas-metragens eles vêm testando isso com cuidado. O público? Amou.
Já perdemos a conta de quantos fãs agradeceram por ver um Jesus que também sabia rir e fazer os outros rirem. Mas, se você perguntar qual é a parte favorita de Jonathan em viver Jesus, ele não vai falar de risadas ou de falas bonitas. Vai falar do impacto. Do quanto esse trabalho tem ajudado pessoas a conhecerem o Jesus autêntico. Tanto que ele mesmo já disse:
As coisas que eu quero fazer agora têm mais a ver com impacto. Sinto que Deus me escolheu para ir além da série e emprestar minha voz a coisas que eu nunca teria tido oportunidade antes.

À esquerda, Jonathan Roumie (Jesus) e Dallas Jenkins no primeiro dia de filmagens da Temporada 1. À direita, os dois no último dia de filmagens de Jonathan na Temporada 6. Fotos: Instagram do @dallas.jenkins
8. Para Jonathan Roumie, é impossível ser Jesus
“Ok, mas qual é a parte mais difícil pra ele?” Boa pergunta. E sim, é A pergunta. Em uma das conversas com Dallas, ele abriu o jogo! Primeiro, diz que é impossível pra qualquer ator interpretar uma figura histórica perfeitamente, ainda mais Deus em carne. “Eu nunca sinto que consegui ser Jesus. Pra mim, isso é impossível.” Depois, vem a segunda camada de dificuldade: lembrar ao mundo que ele é Jonathan de Nova York, não Jesus de Nazaré. Parece óbvio, mas acredite: não é. Em suas próprias palavras:
Às vezes dá medo, porque eu quero que as pessoas saibam que sou humano. Eu sou completamente falho. Provavelmente uma das pessoas mais falhas desse projeto! Mas aqui estou, porque é onde Deus me colocou, por razões que eu nem entendo. Tudo que posso fazer é aparecer, servi-Lo e tentar ser a melhor representação do Seu amor na Terra.
“Então como ele encontra forças pra fazer esse papel?” Pra Jonathan, a palavra mágica é rendição. Ou, como ele mesmo diz: “Estou tentando me esvaziar de tudo o que é ‘eu’, pra ser um canal aberto pro Espírito agir através de mim.” Ele sabe que não pode representar a divindade de Jesus, mas pode mergulhar na humanidade. E é aí que ele encontra paz: “O melhor que posso fazer é viver cada emoção em nível máximo. Então, seja misericórdia ou compaixão, eu tento ter quantidades exponenciais disso.”
Nos momentos em que o peso é demais e ele pensa “quem eu acho que sou pra carregar isso?”, ele respira fundo e lembra: “Estou aqui porque Deus me escolheu. Ele confiou em mim pra representar Seu Filho nesse projeto. Eu não posso desonrar isso.” E, claro, para finalizar, não podia faltar o momento rapidinhas:
9. Jonathan Roumie tem 51 anos de idade
- Altura: 1,83 m
- É judeu? Não. Pai sírio-libanês, mãe irlandesa (e sim, você poderia ter dado um Google 😅).
- Casado? Não (essa a gente sabe que você já sabia, pelo mesmo motivo de cima: Google).
- Cor favorita? Segundo ele? “Azul-Mar-da-Galileia” (ok, inventamos essa).
- Tem melhor amigo? O quê?
De volta a The Chosen: Jonathan é fã assumido da minissérie Jesus de Nazaré, de Franco Zeffirelli, com Robert Powell no papel de Jesus. E o que ele não estaria ansioso pra gravar? A Semana da Crucificação, que literalmente é a nossa Temporada 6.
Em suas palavras: “É uma daquelas coisas em que prefiro nem pensar agora. Imaginar todos os relacionamentos de Jesus e, de repente, não ter mais isso…” Acredite, Jonathan. Ninguém está preparado para esse momento. Nem o seu melhor amigo (ele precisa mesmo de um melhor amigo?!).
Curtiu essas curiosidades? Então manda esse post para aquele amigo que vive maratonando The Chosen!
E comenta aqui embaixo: qual foi a parte mais surpreendente pra você?
É surper incrível
Maravilhoso..gostei de saber dessas curiosidades dele..admiro muito..
Eu assisti todas as entrevistas de Jonathan que estão disponíveis, várias lições e sinto que ele foi o responsável por trazer Jesus para perto de mim. Adorei o fato de vocês contarem todas essas coisas, a única que não sabia era a altura dele! Valeu!!
Eu amei toda a série. Mais o que eu mais gostei é quando ele está próximo de sua mãe, deita a cabeça em seu colo e chora!
Ê de arrepiar vendo Jesus tão próximo de nós, nesse momento!
Já assisti a série por 2 vezes.
Tenho intenção de ver pela 3a
Amo demais!
AMEEEEEIII!!
QUE FEMAAAAIS, BOM CONHECER MELHOR O JONATHAN, NOSSO HESUS DA SÉRIE 😍😍
AMEEEEEIII!!
QUE FEMAAAAIS, BOM CONHECER MELHOR O JONATHAN, NOSSO JESUS DA SÉRIE 😍😍
Sou muuuiittooo agradecida por esse projeto maravilhoso que vocês estão realizando. Um enorme contribuição para a renovação da fé em Jesus e em Deus.
Jonathan foi sem dúvida o melhor ator que interpretou Jesus até hoje, na minha opinião.
Nem tenho palavras para descrever o quanto foi e está sendo importante para mim ver a vida de Jesus e de seus discípulos ser contada dessa maneira onde podemos viver com eles e celebrar com eles cada momento, cada passagem, sem pressa e focando em Sua vida mais do que, ou quase que somente em seu sofrimento.
Eu já não tinha vontade de assistir à filmes sobre Jesus em datas comemorativas por esse foco desequilibrado que os filmes em sua maioria dão.
Então, agradeço novamente a todos os envolvidos! Que Deus os abençoe e proteja sempre!
Essa representação, é um encontro com um Jesus que não vimos, mas cremos.
É incrível sentir o amor e o espírito em nossos corações.
As lágrimas caem de felicidade e de misericórdia por não poder fazer nada, para aliviar o sofrimento do nosso salvador.
Achei super interessante😆😆
The Chosen foi transformador. Quem não escutou o chamada de Cristo, assistindo essa série?! Que Deus abençoe cada pessoa envolvida nesse projeto! Viva a Santa Igreja de Jesus Cristo!
Quase q enfartei qnd vi o nome do ator q interpreta Judas. KKKKKKK
Oq eu fiquei admirado foi a idade dele. Pensava q ele tinha uns 45 anos.
O que? Jonatan tem 51 anos. Inacreditável eu dei 35 pra ele
A parte mais emocionante foi quando Natanael chorou embaixo da figueira….nas dificuldades da vida pensamos que fomos abandonados por Deus, mas ELE nunca desvia seu olhar e seus cuidados para Nós!!! E aí Jesus fala para ele que o viu chorando embaixo da figueira…. Gente…. quem tem psicológico p isso???? Chorei litros…. Obrigada Senhor pela sua Misericórdia e Amor 😭🙏🏼❤️
Gostei demais
Espero já os próximos
Ele é inpirador
A série The Chosen tem impactado muito a minha vida. Parece que “vivo” cada minuto dos episódios, e sempre quero assistir mais e mais, pois a cada vez tudo fica mais intenso.
Agora vai parecer bobo, mas sonho em conhecer o Jonathan, e tenho certeza de que abraçá-lo será o mesmo que abraçar Jesus! Eu vejo Jesus nele… É impressionante essa sensação.
Olha, de verdade…a série The Chosen me trouxe mais para Deus. Sou católica, frequento as missas e acompanho tudo, porém ainda havia histórias da Bíblia que nao sabia, soube devido a série. Gratidão a Deus por nos dar oportunidade de poder ter atores tão entregues, parabéns Jonathan por dar um rosto ao nosso Amado e Misericordioso Jesus Cristo. O fato é vc realmente foi o escolhido para interpretá-Lo.
The Chosen a melhor série que ja assisti quando se trata da vida de jesus soub simplesmente apaixonada por The chosen e imensamente abençoada quando assisti a primeira temporada me senti andando lado a lado com jesus em carne e osso
E que venha a 6 temporada
Acho o trabalho dele muito lindo e a maneira que ele interpreta Jesus é algo inexplicável e muito incrível. Essa série foi algo que está mudando de fato minha vida que Deus continue abençoando a vida do Dallas e de todos que fizeram parte deste trabalho.
Amo assistir The chose. E revejo. É uma obra muito completa e a arte em fazer profundamente mudanças. .. principalmente no interior humano. Eu mudei muita coisa em mim. Estou sendo muito evangezada por essa obra. Sou grata. Pois justamente quando estava assistindo no meio até o final do episódio 5. Eu fui provada , Daí esta vencendo o que aprendi com The chose. E já indiquei a vários amigos. Que já assistiram todos episódios … aguardando ansiosamente pelo sexto.
Sou grata pela obra de The chose.
Que eu consiga assistir a próxima temporada.
Na graça divina.
É evangelho pra todos.
Ansiosa pela próxima temporada.
Sei que a cruscificaçao será algo muito impactante. Como já observei algumas postagens , como foi a comoção impactada nos atores.
Nós humanamente falando… precisamos de mudanças. Pois estamos muito mais egocêntricos pós pandemias. Precisamos de mudanças e urgentemente. O mundo precisa mudar.
The chose , continue em união e orações pra que o espírito de Deus atuando em obras tão intensas como cada ator faz com maestria.
Lindas palavras vou assistir a série 😍❤️❤️